Banner

 

Exclusividades

 
Exclusividades Clone Viveiros
   
Novo porta-enxerto semi-anão para pessegueiro desenvolvido pela Clone Viveiros

          Pessegueiros enxertados nos porta-enxertos tradicionais crescem excessivamente no Sul e Sudeste do Brasil. Este crescimento excessivo cria diversos problemas de qualidade, produtividade e necessidade de uso excessivo de mão de obra.

          Nano+ é um porta-enxerto semi-anão para pessegueiro desenvolvido pela Clone Viveiros. Pessegueiros enxertados neste porta-enxerto tem redução entre 40 e 65% do tamanho de copa quando comparados com as mesmas variedades enxertadas nos porta-enxertos até hoje usados no Brasil.

Vantagens:

  • Economia drástica em mão-de-obra;
  • Permite plantios em alta densidade. Condução das plantas em líder central e instalação de telas de proteção;
  • Não necessita de podas de verão em condições normais;
  • Colheitas são facilitadas e concentradas;
  • Podas de inverno são de intensidade menor;
  • Maior densidade de gemas floríferas e maior pegamento de frutos;
  • Os frutos recebem melhor insolação e podem desenvolver melhor qualidade.

Exigências:

  • Solos férteis/corrigidos e bem drenados;
  • Não tolera falta ou excesso de água;
  • Necessita de irrigação instalada antes do plantio;
  • Quando conduzido em líder central necessita de espaldeiras com pelo menos 2 arames;
  • Espaçamento aproximado de 3,5 a 4 metros entre ruas e 1 a 1,5 metros entre plantas;
  • Precisa de cuidados especiais no transplante; as mudas são grandes e portanto bastante sujeitas a perda d’água;
  • Deve-se tomar cuidado para não deixar quantidade excessiva de frutas através de poda e raleio adequados;
  • Não deve ser plantado em locais onde havia recentemente pomares de pessegueiro e ameixeira.
 Aspectos vegetativos de pessegueiros enxertados sobre Nano+ (esquerda) e porta-enxerto vigoroso (direita), início de janeiro na 5ª folha em Guajuvira, Araucária-PR.

 
  
          Fênix é um pêssego altamente produtivo, os frutos são brancos, semi-soltos, caroço pequeno, formato e coloração muito boas. Firmes, maior e mais colorido que o Chimarrita. Fênix inicia a maturação quando está terminando a colheita do pêssego Chimarrita, ao qual se assemelha.

          Fênix brota cerca de uma semana depois de Chimarrita, necessita cerca de 450 unidades de frio, não muito diferente de Chimarrita e PS10711.

          Fênix foi avaliado por diversos anos em 3 locais no Centro Sul do Paraná e na região de Pinto Bandeira-RS.

   

 
Pêssego Tropic Prince

NOVIDADE Extremamente precoce, 7-10 dias antes que Tropic Beauty. Necessita 150-200 unidades de frio, sendo ideal para as regiões produtoras de pêssego mais quentes do Brasil. Frutos amarelos, doce-adiculados, grandes, com formato e coloração excelentes. São firmes com boa conservação pós-colheita.
Variedade patenteada da TEXAS A&M UNIVERSITY, da qual o Clone Viveiros é LICENCIADO.

EXCELENTE VALOR DE MERCADO!

Variedade exclusiva para pomares comerciais.

 
 
Pera Rocha em Porta-Enxerto Anão
          Variedade Portuguesa em forte expansão no Brasil. Tem ampla aceitação pelo consumidor brasileiro e internacional pelo seu sabor e aspectos distintos. Atualmente não concorre com outras peras produzidas e importadas da América do Sul, principais fornecedores de peras para o Brasil.
          Aparentemente exige menos frio que outras variedades Européias. Maturação em fevereiro. Frutas doces, com características típicas e alto valor de mercado. Produzimos mudas sobre Marmelo CV, para alta densidade de plantio e sobre seleções de Caleriana.

 

Mostra excelente coloração, formato, produtividade e tamanho. Pack out excepcional. Seleção Clone Viveiros de Gala estriada e coloração precoce.

 

VALOR INDISCUTÍVEL!



   

          Porta-enxerto anão para ameixeira desenvolvido e testado pelo Clone Viveiros. Produz plantas que tem volume de copa com 40-60% do tamanho que as mesma variedades produziriam com os porta-enxertos Capdeboscq ou Okinawa.

         Rápida entrada em produção. Altamente produtivo. Melhor estabilidade de produção que outros porta-enxertos. Maior eficiência da mão de obra nos tratos culturais e colheita. Criado e testado pelo Clone Viveiros.

          Pode também ser uma interessante opção para pessegueiros que eventualmente mostram baixo pegamento de frutos, como a variedade Granada ou para adensar plantios. Excessiva frutificação em variedades produtivas pode necessitar raleios dispendiosos.

          A9 é mais sensível ao transporte das mudas que outros porta-enxertos. Em condições de estresse severo, falta ou principalmente excesso de água, etc. as plantas que mais sofrerem podem amarelecer.

Ameixa sobre A9 com Filtro – PARA SISTEMAS TUTORADOS

 
   

Pêssego PS 25399

 

Precocidade, Produtividade e Aparência Incrível!

NOVIDADE Frutos brancos, redondos, sem ponta, excelente coloração, pelos muito curtos, aparência excepcional, maturação super precoce. Tamanho, firmeza e produtividade excepcionais para a data de maturação. Sabor doce-acidulado agradável, baixa exigência em frio. VARIEDADE DESENVOLVIDA PELO CLONE VIVEIROS.


 

Pêssego PS 10711

 

 Produtividade, Qualidade e Vida de Prateleira!

NOVIDADE Branco, produtivade excepcional, boa coloração, ótimo tamanho e qualidade. Maturação no início/meados de dezembro. Notável desempenho no Sul do Brasil. Sabor doce.

   
ATENÇÃO! O conteúdo deste site NAO TEM FINALIDADE RECOMENDATIVA. Consulte seu Engenheiro Agrônomo local para escolher as melhores opções para as suas necessidades específicas.

 

Clone Viveiros & Fruticultura
CEP 83725-000 - Araucßria - PR