Pera

  • Pera Rocha

    Variedade Portuguesa em forte expansão no Brasil. Tem ampla aceitação pelo consumidor brasileiro e internacional, seu valor comercial tem sido superior a todas as outras cultivares. Pelo seu sabor e aspectos distintos, atualmente não compete com outras peras produzidas e importadas. Exige menos frio que outras variedades Européias. Maturação em fevereiro. Produzimos mudas sobre Marmelo […]

    + leia mais
  • Pera William’s Precoce EXCLUSIVIDADE CLONE VIVEIROSLANÇAMENTO

    Mutação da variedade tradicional de pera William’s com exigência em frio sensivelmente menor que a original. Os frutos são semelhantes aos da variedade William’s. Maturação no início de janeiro. Altamente produtiva e responde bem a quebra de dormência nas condições de Araucária-PR. Nestas mesmas condições de Araucária-PR, as tradicionais variedades William’s ou Bartlet, que são sinonímias, […]

    + leia mais
  • Pera Primorosa

    Variedade desenvolvida pelo IAC. Fruta de alta qualidade, tipicamente europeia, altamente produtiva quando testamos enxertada no Marmelo CV, desenvolvido este pela Clone Viveiros. Maturação no início de janeiro, período com baixa disponibilidade de peras no Hemisfério Sul. Tem bom armazenamento por 3 meses em câmaras convencionais, desde que colhida em maturação adequada. Baixa exigência em […]

    + leia mais
  • Pera Cascatense

    Floração precoce, frutas grandes, lisas, uniformes. Maturação início de janeiro, sabor próximo das peras Européias. Tem mostrado bom desempenho em muitas localidades do Sul e Sudeste quando enxertada sobre o Marmelo CV. Baixa exigência em frio. Muito baixa produtividade em outros porta-enxertos.  

    + leia mais
  • Pera Água Branca 

    Peras d’água é um grupo de cultivares com características típicas. Relativamente rústica, com textura e sabor que lembram aos das peras Asiáticas. Das diversas cultivares de peras d’água, a Branca, com frutas lisas e verde claro, tem mostrado o melhor potencial de mercado. Baixa exigência em frio. Colheita em janeiro. Altíssima produtividade sobre Marmelo CV.  

    + leia mais
  • Pera Hosui

    Variedade Japonesa, com padrão de qualidade e de melhor adaptação entre as variedades Orientais. Frutos redondos dourados de excelente qualidade, delicados. Maturação em janeiro/fevereiro. Boa capacidade de armazenamento. Produzimos mudas enxertadas sobre Marmeleiro CV, onde é altamente produtiva e precoce na entrada de produção, e seleções de Caleriana.

    + leia mais
  • Pera Packham’s Triumph 2

    Mutante de Packham’s Triumph selecionado pela CLONE VIVEIROS. Difere de Packham’s original pela maior intensidade de diferenciação de gemas florais e, portanto, produtividade muito superior a variedade original.  

    + leia mais
  • Pera Santa Maria

    Variedade produtiva, super precoce. Pode ser usada conjuntamente com Packham’s Triumph 2 para polinização da Rocha. Muito boa aparência, de curta conservação.

    + leia mais
  • Pera Kieffer

    Adaptação excelente no Sul do Brasil. Rápida entrada em produção, boa resistência a doenças, boa capacidade de armazenamento e colheita em março. Frutas duras na colheita, quando maduras e armazenadas, as frutas tornam-se amareladas, melhoram a textura e o sabor. Fácil manejo. Baixa exigência em frio. Enxertada em Caleriana.

    + leia mais
  • Pera Yar-li

    Variedade oriental, formato periforme, de boa qualidade e maturação tardia. Longa tradição no cultivo no Centro-Sul do Paraná. Enxertada em Caleriana.

    + leia mais

CONFIRA OS PORTA-ENXERTOS DISPONÍVEIS

Espécie Porta-Enxerto
Pereira Marmelo CV EXCLUSIVIDADE CLONE VIVEIROS
Caleriana

Clone Viveiros & Fruticultura
Fone: +55 (41) 3253-2940
E-mail: [email protected]

2017 © Todos os direitos reservados.